quinta-feira, 30 de junho de 2016

Manipulação Genética dos Cães

Pessoal, venho hoje trazer um conteúdo que me interesso muito, a genética, área que desejo me especializar ao decorrer do curso de Biomedicina. 
Pesquisando sobre o assunto achei muita coisa interessante, e o mais legal é que um assunto vai levando a outro e você fica preso por horas e não nota o tempo que se passou, mas vamos ao assunto abordado neste post. 
Primeiro de tudo eu darei minha opinião pessoal, logo depois falarei sobre os risco a outro cães, direi como funciona(no básico conhecimento que adquiri em algumas horas de pesquisa). 

Na na minha opinião o único tipo de manipulação que deveria ser autorizada é a de vegetais e mesmo assim com muitos cuidados a serem tomados para não se tornarem uma coisa ruim para o eco sistema. Então se para um vegetal temos que tomar muitos cuidados imagine para um cachorro ou um gato que está sempre convivendo com você, seu filho, etc.. 
Existem muitos risco porque para você modificar usa-se como "transporte" um tipo de Bactéria com o novo gene. Porém você pensa, "Mas é logico que essa bactéria não traria problema algum, pois eles não são idiotas de colocar uma bactéria com letalidade alguma, é só tirar a letalidade."  
Então para tirar essa sua duvida eu busquei no site ASPTA uma questão muito importante acompanhe ai.       
"O dilema começa ao examinarmos os possíveis efeitos ambientais dos alimentos transgênicos.Se microrganismos são usados como "pontes" genéticas, transmitindo material de uma planta a outra ou de um animal a outro, como podemos nos certificar de que esse material não se espalhará para outras plantas ou animais? Para responder a essa questão, virologistas dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos EUA desenvolveram experiência em que um gene causador de câncer em ratos foi transplantado para uma bactéria, que foi então implantada em outros animais, para observar se estes também desenvolveriam câncer.

Em caso afirmativo, a experiência provaria que o câncer pode se tornar uma doença contagiosa por meio da manipulação genética. Os cientistas começaram errando, escolhendo uma bactéria frágil. Por quê? Porque eles não tinham nenhum interesse em comprovar os perigos da manipulação genética; existiam outros interesses em jogo -políticos, econômicos e também de controle da pesquisa científica. Mesmo assim, a bactéria infectou alguns animais com câncer, segundo os NIH."  Fonte site Aspta

Galera e isso sem citar os diversos problemas de saúde que podem vir com o passar do tempo, muitas vezes esses cães não vivem nem 2 anos.

Bom com essas informações acho que vocês já podem ver o que é certo e o que é errado, espero que tenham gostado, alguma correção ou criticas serão sempre bem vindas espero ter tirados as duvidas caso contrario meios de contados estão ao lado, Forte abraço e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário