Fala galera, vocês sabiam que as armas biológicas podem levar a extinção de todo tipo de vida na terra ?
Pois é. Essa ideia de aniquilar o inimigo envenenado é bem antiga, desde os anos 2000 a.C já eram comum nas guerras usarem cortina de fumaça, vapores tóxicos e outros tipo, mas é claro que como tudo evolui infelizmente essas técnicas também evoluirão, usado na primeira guerra mundial, no total foram cerca de 100 mil soldados mortos covardemente e outros 1,3 milhões de feridos.
Não consigo entender como o ser humano consegue ser tão covarde a ponto de asfixiar agonizantemente um outro ser humano.
Em 1915, o cientista alemão Fritz Haber teve a ideia de obrigar as tropas inimigas a sair da proteção das trincheiras o que obrigou a batalharem em céu aberto, com isso ele espalhou gás cloro em um forte perto da cidade belga de Ypres.
O cloro pertence ao grupo de gases sufocantes que irritam e ressecam as vias respiratórias. Para aliviar a irritação, o organismo segrega líquido para os pulmões provocando um edema. Com isso a vítima morre afogada.
Porem os gazes sufocantes não são os maiores problemas, o problema realmente aparece quando nessas armas biológicas contém vírus e bactérias, essas sim podem realmente levar a toda a extinção da humanidade.
A Varíola é a mais temida, responsável por matar mais de 500 milhões de pessoas no século XX e erradicada em 1980. Mesmo contra a vontade da OMS Organização Mundial da Saúde existem dois centros governamentais que guardam amostras da doença, são eles: Laboratório de controle de doenças (CDC) em Atlanta EUA e no Instituto Vector em Koltsovo, na Rússia, mesmo orientados pela OMS a destruir o vírus ambos governos insistem em manter guardado em "segurança", agora porque eles querem esse vírus eu não sei basta você tirar suas próprias conclusões. Vamos torcer para não acontecer uma 3ª Guerra mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário